Jogadores: 3913 Equipas: 585 Universidades: 65

regulamento
Regras Gerais do e-University League
 
Administrador Geral:  Carlos Leitão
Email de contacto: geral@euniversityleague.com

 
 
 
1. Quem pode participar ?

1.1. Jogadores inscritos na Faculdade que acolhe o evento.

1.2. A identificação desses mesmos jogadores guitar buying tips é obrigatória.
 


2.Como se podem inscrever ?

2.1. Através do site oficial do evento: www.euniversityleague.com

2.2. Acima de 4 equipas de League of Legends poderão ter um qualificador online.

2.2.1.  O qualificador online a ser realizado, será com datas anteriores ao evento na Faculdade que podem variar entre 5 a 1 dia antes.

2.2.2.  No caso de não comparência da(s) equipa(s) ou jogadore(s) qualificado(s) para o evento na Faculdade, estes poderão ser substituídos pela equipa(s) ou jogadore(s) com melhores qualificados no qualificador. Esta escolha também poderá recair sobre o administrador do torneio ou pela própria escolha Associação de Estudantes.


2.3. As regras de inscrição poderão ser alteradas até ao dia do evento, dependendo da adesão por parte dos participantes.

2.4. Nas Faculdades com Lan Party integrada no evento e-University League a qualificação acima de 4 jogadores ou 4 equipas poderá ser feita no próprio local nos próprios computadores dos seus participantes, excluíndo assim um qualificador online.


3. Regras Gerais

3.1 As decisões tomadas pelo administrador do torneio são finais e não estão sujeitas a discussão. A sua opinião prevalece sempre sobre qualquer opinião e participantes que não aceitem esta regra não deverão participar nos torneios da EUL.

3.2 Atrasos na realização do torneio:

3.2.1 Não há tempo determinado para acabar o torneio, os seus participantes não deverão nunca admitir que o mesmo terá uma hora para terminar e sair do evento. Se o fizer será desclasificado. Esta regra aplica-se para o dia aplicado ao torneio.

3.2.2 Qualquer atraso provocado intencionalmente por qualquer equipa ou jogador poderá provocar desqualificação do torneio. Qualquer atraso não intencional, prejudicando o regular tempo do torneio, poderá ter igualmente sujeito a penalização, como perda de pontos, jogo ou mesmo desqualificação do torneio, estando este termo entregue ao bom senso do administrador e seus participantes.



4. Servidores, rede e falhas eléctricas

4.1 Se houver uma falha de electricidade, rede, ou servidor, cada equipa / jogador deverá reiniciar o jogo em que estavam se o mesmo não for possível pausar.

4.2 Jogadores que causem falhas intencionais com o objectivo de perturbar o funcionamento normal do torneio ou do decorrer do jogo poderão ser penalizados.


5.
Fair-play

5.1 É proibido insultar jogadores de outras equipas e administradores.

5.2 As regras acima servem apenas como guia para resolução das situações mais vulgares que ocorrem durante uma lan. O administrador do torneio tem sempre a última palavra, conforme cada caso.

5.3 A falta de fair-play pode implicar uma penalização para o jogador em questão.


6. Penalizações

6.1 Em caso de quebra ou abuso das regras, podem ser aplicadas penalizações.

6.2 As penalizações que podem ser aplicadas são as seguintes:
- aviso
- perda do mapa
- desclassificação do torneio
- outras


7. Cheating

7.1 Deve existir pelo menos um screenshot da pontuação final do jogo.

7.2 Se um jogador for apanhado a usar cheats durante um jogo do torneio, esse jogador será imediatamente removido da e-University League.


Regras Finais:

Os protestos só podem ser apresentados pelos jogadores no final do jogo. É obrigatório que o jogador jogue o jogo até ao fim e só depois apresente a sua reclamação, caso não o faça perde a razão no seu protesto.

A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
 
A organização e-University League poderá cancelar sem aviso prévio qualquer evento ou torneio devido a, falta de participação de equipas e jogadores, irregularidades por parte da Associação de Estudantes.

Somente as equipas a estarem fisicamente na final e a disputarem os jogos poderão ter acessos aos prémios. Qualquer não comparência da mesma inviabiliza qualquer entrega de prémio.

 
 
 
 
 
 
Regras para o Torneio League of Legends 5 VS 5
 
Administrador: Nuno Gonçalves
Email de contacto: lol@euniversityleague.com


1. Introdução

1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online para estudantes Universitários, com torneios de League of Legends jogados no servidor oficial da Riot EU West.

1.2 Para realizar a inscrição no torneio, cada jogador deverá efetuar o registo no site da e-University League e associar a sua conta à Faculdade a que pertence. O capitão deverá criar uma equipa no mesmo site e convidar os outros jogadores.

1.3 Antes do início do evento offline haverá uma pequena reunião entre os admins e os capitães das equipas com as regras gerais do torneio.



2. Geral

2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite.

2.2 Se por algum motivo não for possível a conclusão do evento (problemas no servidor da Riot, problemas com o equipamento da organização, falhas na ligação ou na luz, etc) o torneio será adiado. O mesmo poderá ser disputado Offline ou Online, dependendo da decisão do administrador da e-University League.

2.3 Qualquer ato de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.



3. Formato do torneio

3.1 O torneio terá duas fases.

3.1.1 A primeira fase consiste numa qualificação online e offline através de lan party dentro de cada Faculdade que acolhe o evento. Estes qualificadores dividem-se em Fase de Grupos e Playoffs double-elimination (com losers bracket). Serão qualificadores geridos pela AE da faculdade que terão como objectivo apurar uma equipa que será a representante da sua faculdade no evento final.
3.1.2 A segunda fase consiste numa fase final em LAN, onde as equipas representantes de cada faculdade serão convidadas a disputar os restantes jogos nas instalações e nos equipamentos disponibilizados pela organização da e-University League. O formato será o mesmo dos Playoffs.

3.2 Todas as partidas serão à melhor de 1 (BO1).

3.3 As equipas derrotadas na Winners Brackets passam para a Losers Brackets.

3.4 As equipas derrotadas na Losers Brackets são eliminadas do torneio.

3.5 O número de equipas em cada fase será determinado conforme o número de participantes.

3.6 Na final, a equipa que se qualificou para a mesma através da winners bracket apenas necessita de ganhar um jogo, enquanto que a equipa que se qualificou para a final através de losers bracket tem que vencer dois jogos para se sagrar vencedora.


4. Equipas e Jogadores

4.1 Quem pode participar:

4.1.1 Jogadores que estejam inscritos no presente ano letivo da Faculdade onde se irá realizar o torneio.
4.1.2 Identificação é necessária durante a Fase Final de cada torneio.
4.2 As equipas devem ser compostas por 5 jogadores Humanos e na fase final (em LAN) têm de estar todos no recinto da e-University League.

4.3 Os jogadores devem ter uma conta de jogo no servidor EU West de qualquer nível para poderem participar.

4.4 Todos os "Champions" estão disponíveis, incluindo, os 10 "Champions" do "Free Weekly Champion Rotation".

4.5 Não é permitido que o mesmo jogador jogue no torneio por diferentes equipas.

4.6 A equipa pode realizar uma partida com o mínimo de 4 elementos. Caso contrário, a equipa está
impedida de realizar essa partida sendo considerada derrotada.

4.7 Cada equipa poderá ter até no máximo 2 substitutos. Após o início da fase final (em LAN) cada equipa deverá permanecer com os mesmos 5 elementos até ao final do evento.

4.8 Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
 
4.9 Cada Summoner terá de ter no mínimo 16 champions na sua conta.



5. Classificação na Fase de Grupos

5.1 O primeiro critério para a classificação dos grupos é o número de vitórias.

5.2 Se subsistir o empate, o jogo entre as equipas empatadas servirá de desempate.

5.3 O terceiro critério de desempate é o tempo de todos os jogos efectuados, Sendo a equipa com menos tempo a beneficiada.

5.4 Uma vitória por falta de comparência equivale a ganhar em 20 minutos de jogo.



6. Regras de jogo

6.1 Definições do Custom Game

5on5 Map: Summoner's Rift
Allow Spectators: Lobby Only
Teamsize : 5
Gametype : Tournament Draft



6.2 Geral

6.2.1 É permitido o uso de qualquer champion desde que não tenha sido banido.
6.2.2 É permitido o uso de 30 runes de qualquer tier.
6.2.3 É permitido qualquer combinação dos 30 pontos de Masteries.
6.2.4 Os jogos são jogados no mapa Summoner's Rift.
6.2.5 O jogo acaba quando uma equipa destrói o nexus da equipa adversária ou uma das equipas desiste através do voto de surrender.

6.3. Antes do jogo

6.3.1 Irá ser determinado em cada jogo a "Equipa 1" e a "Equipa 2", sendo a "Equipa 1" aquela que estiver posicionada mais acima na árvore.
6.3.2 O lider da "Equipa 1" cria a sala do jogo em - Custom Game - Create Game - Tournament Draft mode - deverá introduzir como nome da Sala - "[Nome da Equipa 1] vs [Nome da Equipa 2]" - e a pass - "loleul". Os restantes 9 Jogadores entram na sala e organizam-se.
6.3.3 Não é permitido spectators para além dos shoutcasters oficiais da e-University League. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only.
6.3.4 O tempo máximo de atraso é de 10 minutos nos qualificadores online e de 10 minutos na fase final (em LAN). Após essa tolerância o capitão da equipa que estiver presente deve assinalar o atraso no site da e-University League acompanhado de um screenshot que sirva como prova. A administração irá então rever o caso e tomar uma decisão.

6.4 Durante o jogo

6.4.1 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, client não entrou no jogo, bug de masteries/runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
6.4.2 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware) durante os qualificadores online, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve reconetar-se o mais rápido possível.
6.4.3 Cada equipa terá direito a 5 minutos de pause por problemas alheios à organização, perfazendo um total de 10 minutos de pause para ambas as equipas.
6.4.4 O abuso do pause por parte de uma equipa com tentativa de fazer disrupção do jogo, será lidada directamente com o admin do torneio, prevendo sanções para os infractores. O admin do torneio irá sempre a favor do fairplay e do bom senso.

6.5. Depois do jogo

6.5.1 As duas equipas devem tirar um screenshot com o resultado final do jogo. Os capitães das equipas devem inserir o resultado e o respetivo screenshot no site da e-University League.