Jogadores: 4718 Equipas: 678 Universidades: 75

 
   




A edição de 2015/2016 da e-University League desdobrou-se em três andamentos distintos: Winter Season ( liga de inverno disputada em Dezembro de 2015 ), Spring Season ( entre Fevereiro e Março nas próprias faculdades), e a Grande Final que irá realizar-se presencialmente na Exponor, durante a Feira Qualifica a 15 e 16 de Abril.

A liga de inverno disputou-se em formato de liga clássica ao longo de um conjunto de jornadas semanais disputadas online, onde todas as equipas jogaram entre si e acumularam pontos. No final, ficaram apuradas as 4 equipas melhor colocadas, FCT.UNL, ISEP, FEUP e FCUP. Estes vencedores, ocuparam as quatro primeiras seeds (posições para disputar a final), e partem em posição de vantagem.

Os restantes quatro lugares foram disputados em sistema de double elimination não só entre as equipas não apuradas durante a liga de inverno, como também por novos participantes entretanto inscritos no Qualificador físico da sua Faculdade , apurando no Qualificador Final o IST e o IPS, e a UMINHO e UA por maior número de participações nas suas Faculdades.

Terminando este duro e longo processo de Qualificação as 8 Faculdades Finalistas defrontam-se agora na Grande Finalíssima da EUL 2016: