Jogadores: 4574 Equipas: 674 Universidades: 75

 Nova temporada com mais um Torneio Internacional
   Novembro 28, 2017
No arranque da nova temporada, a e-University League vai abrir um novo qualificador para definir qual a equipa que irá defrontar os vencedores da Liga Universitária do Brasil (TUES), num evento com Final agendada para os dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2018, na Clickfiel Arena, em Penafiel.

Para este evento, a EUL abre-se assim a novos jogos, que serão posteriormente introduzidos como modalidades oficiais da liga nacional durante 2018.

Os jogos em disputa serão:
·         League of Legends (5 vs 5);
·         Hearthstone (2 vs 2);
·         Fifa 18 (1 vs 1);
·         Clash Royale (1 vs 1);
·         Counter-Strike: GO (5 vs 5);

Os portugueses têm, de forma categórica, saído vitoriosos nos campeonatos universitários europeus em que participam. Desde o Collegiate Invitational à University Esports Masters que as equipas lusas têm vindo a dar provas de capacidade, arrecadando vários troféus e títulos consecutivos.

A participação de Portugal numa competição de Esports com os brasileiros do TUES, mais do que um resultado da qualidade da evolução natural dos Esports universitários nacionais, consiste numa oportunidade para Portugal sair do contexto europeu, e mostrar o que vale no panorama intercontinental.

Tomás Macul, um dos responsáveis pelo TUES que esteve presente na Final da University Esports Masters de 2017 em Penafiel, refere:

"Nós estamos imensamente felizes em proporcionar  uma experiência a nível internacional para nossos alunos, e nada melhor do que ser ao lado de nossos amigos portugueses. O grande objetivo é unir o cenário universitário dos dois países e claro podermos nos divertir muito. Ganhar todos nós queremos e sabemos da qualidade dos times portugueses, confesso que estou ansioso para ver os jogos que serão bem difíceis. Conheci alguns jogadores de League of Legends em Julho nas finais da UEM e eles possuem o espírito Universitário que temos no TUES. Estamos super entusiasmados com esta viagem a Portugal"
 
( Responsáveis da TUES com a equipa da FEUP na Final da UEM em Portugal )
 
A Final do TUES realiza-se já no próximo dia 2 de dezembro na Mega Arena MAX5, com transmissão no canal www.twitch.tv/tuesport, sendo os vencedores premiados com essa fantástica viagem ao nosso país.

 
 

.