Jogadores: 4666 Equipas: 678 Universidades: 75

 Portugal na Final Europeia da UEM
   Abril 27, 2018

Portugal acolheu a segunda edição da University Esports Masters em 2017, onde representantes de seis países competiram ao vivo na Clickfiel Arena de Penafiel, que coroou Portugal como Campeões da Europa em League of Legends de Universidades após manterem-se invictos no torneio que incluiu equipas da Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.

Este ano, a Faculdade vencedora de League of Legends da EUL a 2 de Junho na Clickfiel Arena, irá viajar para Tenerife, Espanha, entre 16 e 19 de Julho e disputar a Final Europeia da University Esports Masters juntamente com 10 países na Tenerife Lan Party (TLP). 

Estudantes da Turquia, Polônia, Holanda, Irlanda e Países Nórdicos juntam-se à UEM aumentado a representação dos países Europeus para onze e intensificando ainda mais a concorrência.

A UEM promove a comunicação entre diferentes culturas e proporciona-lhes a oportunidade de viajar para novos locais, não é apenas uma competição, mas também uma oportunidade de construir amizades e memórias que constroem experiências únicas moldando positivamente o futuro dos estudantes. 

Os esports são uma ferramenta poderosa que pode dar aos estudantes uma voz e capacitá-los a tornarem-se melhores como seres humanos, oferendo-lhes as ferramentas necessárias para se expressarem através dos esports. 

Para ver ou rever, as experiências únicas vividas em 2017 em Portugal:

 
 
 
A University Esports Masters é actualmente constituída por 11 países que, como a EUL, promovem a competição entre estudantes nacionalmente:

Inglaterra​ - ​NATIONAL UNIVERSITY ESPORTS LEAGUE
Itália - ​UNIVERSITY ESPORTS SERIES
Espanha - ​E-UNIVERSITY
França - ​STUDENT GAMING NETWORK
Alemanha - ​UNIVERSITY ESPORT GERMANY
Portugal​ - ​E-UNIVERSITY LEAGUE
Irlanda - ​IRISH COLLEGIATE ESPORTS
Turquia - ​COLLEGIATE ESPORTS LEAGUE TURKEY
Holanda - ​DUTCH COLLEGE LEAGUE
Países Nórdicos - ​NORDIC UNIVERSITY ESPORT CHAMPIONSHIP
Polónia ​- ​EDU ESPORTS LEAGUE