Jogadores: 4687 Equipas: 678 Universidades: 75

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   Qualificador League of Legends EUL 2018 Teminou


Equipas Online GRÁTIS
sem limite 2018-04-26
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2018-05-10
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- Qualificação para a Final da EUL 2018 



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Administrador: Nuno Gonçalves
Email de contacto: lol@e-ul.pt


1. Introdução

1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online para estudantes Universitários, com torneios de League of Legends jogados no servidor oficial da Riot EU West.

1.2 Para realizar a inscrição no torneio, cada jogador deverá efetuar o registo no site da e-University League e associar a sua conta à Faculdade a que pertence. O capitão deverá criar uma equipa no mesmo site e convidar os outros jogadores.



2. Geral

2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite.

2.2 Qualquer ato de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.



3. Formato do torneio

3.1 O torneio terá duas fases:

3.1.1 A primeira fase consiste numa qualificação através de Grupos para definir as vencedoras de cada. O vencedor de cada grupo passa aos Playoffs. Consoante o número de inscrições os grupos podem ser distribuídos, definidos, de forma diferente.

3.1.2 Passam à Final as 4 equipas qualificadas através dos Playoffs. Os Playoffs serão disputados em BO3.
 
3.1.3 Fica com Blue Side a Equipa1 quando o jogo em causa for Equipa1 vs Equipa2

3.3 Cada vitória conseguida significa 3 pontos e cada derrota 0 pontos.

3.4 Será necessário definir SEEDS para a Final da EUL, sendo que os derrotados na Meia Final dos Playoffs disputam um BO3 entre si para definir a Seed 3 e 4. 


4. Equipas e Jogadores

4.1 Quem pode participar:

4.1.1 Jogadores que estejam inscritos no presente ano letivo da Faculdade que representam.

4.2 As equipas devem ser compostas no mínimo por 5 jogadores  e no máximo 7 jogadores da mesma Faculdade. Estes não poderão alterar de equipa dentro da mesma Season.

4.3 Os jogadores devem ter uma conta de jogo no servidor EU West de qualquer nível para poderem participar.

4.4 Todos os "Champions" estão disponíveis, incluindo, os 10 "Champions" do "Free Weekly Champion Rotation".

4.5 Não é permitido que o mesmo jogador jogue na Season por diferentes equipas.

4.6 A equipa pode realizar uma partida com o mínimo de 4 elementos. Caso contrário, a equipa está
impedida de realizar essa partida sendo considerada derrotada.

4.7 Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
 
4.9 Cada Summoner terá de ter no mínimo 16 champions na sua conta.
 
 
 
 
5. Classificação na Fase de Grupos

5.1 O primeiro critério para a classificação dos grupos é o número de vitórias.

5.2 Se subsistir o empate, o jogo entre as equipas empatadas servirá de desempate.

5.3 O terceiro critério de desempate é o tempo de jogo das vitórias, sendo a equipa com menos tempo a beneficiada. 

5.4. No caso de existirem jogos ganhos por defaults da equipa adversária e não podendo contabilizar o tempo de vitória, poderá existir um grupo especifico para definir o vencedor.
 


6. Apuramento para a Final da EUL.
 
6.1 Não poderão existir duas equipas apuradas a representar a mesma Faculdade no Campeonato, sendo que os grupos devem / podem ser ocupados com o máximo de equipas da mesma Faculdade. Caso haja duas equipas da mesma Faculdade apuradas, as mesmas terão um jogo BO3 para decidir quem entra no Campeonato, ou um grupo especifico para apurar somente uma.
 
6.3 Estas regras poderão ser modificadas devido ao número de inscrições.
 
6.4 Equipas eliminadas só poderão tentar ser apuradas na próxima edição da e-university League.
 



7. Regras de jogo

7.1 Definições do Custom Game

5on5 Map: Summoner's Rift
Allow Spectators: Lobby Only
Teamsize : 5
Gametype : Tournament Draft



7.2 Geral

7.2.1 É permitido o uso de qualquer champion desde que não tenha sido banido.
7.2.2 É permitido o uso de 30 runes de qualquer tier.
7.2.3 É permitido qualquer combinação dos 30 pontos de Masteries.
7.2.4 Os jogos são jogados no mapa Summoner's Rift.
7.2.5 O jogo acaba quando uma equipa destrói o nexus da equipa adversária ou uma das equipas desiste através do voto de surrender.

7.3. Antes do jogo

7.3.1 Irá ser determinado em cada jogo a "Equipa 1" e a "Equipa 2", sendo a "Equipa 1" aquela que estiver posicionada mais acima na árvore em caso de bracket ou posicionada à esquerda em caso de estar inserida em grupo/liga.
7.3.2 O lider da "Equipa 1" cria a sala do jogo em - Custom Game - Create Game - Tournament Draft mode - deverá introduzir como nome da Sala - "[Nome da Equipa 1] vs [Nome da Equipa 2]" - e a pass - "loleul". Os restantes 9 Jogadores entram na sala e organizam-se.
7.3.3 Não é permitido spectators para além dos shoutcasters oficiais da e-University League. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only.
7.3.4 O tempo máximo de atraso é de 10 minutos Após essa tolerância o capitão da equipa que estiver presente deve assinalar o atraso no site da e-University League acompanhado de um screenshot que sirva como prova. A administração irá então rever o caso e tomar uma decisão.

7.4 Durante o jogo

7.4.1 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, client não entrou no jogo, bug de masteries/runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
7.4.2 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware) durante os qualificadores online, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve reconetar-se o mais rápido possível.
7.4.3 Cada equipa terá direito a 5 minutos de pause por problemas alheios à organização, perfazendo um total de 10 minutos de pause para ambas as equipas.
7.4.4 O abuso do pause por parte de uma equipa com tentativa de fazer disrupção do jogo, será lidada directamente com o admin do torneio, prevendo sanções para os infractores. O admin do torneio irá sempre a favor do fairplay e do bom senso.

7.5. Depois do jogo
 
7.5.1 As duas equipas devem tirar um screenshot com o resultado final do jogo. Os capitães das equipas devem inserir o resultado e o respetivo screenshot no site da e-University League.
 
 
 
8. Nomes das equipas e representação da Faculdade / Universidade
 
8.1. Assim que uma Faculdade ou Universidade entram nas Finais o nome da equipa é mudada pela e-University League para o nome da Faculdade ou Universidade que representam.