Jogadores: 4830 Equipas: 681 Universidades: 75

INFORMAÇÕES EQUIPAS COBERTURAFOTOS
   CS:GO e-University League 2015 Qualificadores Teminou


Equipas Online GRÁTIS
sem limite 2015-05-19
12:00
2015-06-04
23:00
sem limite 2015-06-05
21:00
2015-06-14
23:00
 
 



1º / 4 Lugar:
 
Vaga na Final da e-University League disputada no Ismai a 10 de Julho de 2015
 
Final:
 
1º Lugar:
1.000€
 
 



 Administrador: Helder Lopes, Nuno Gonçalves
Email de contacto: cs@e-ul.pt


1. Introdução


1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online exclusivo para estudantes Universitários.


1.2 Para realizar a inscrição no torneio, cada jogador deverá efetuar o registo no site da e-University League e associar a sua conta à Faculdade a que pertence. O capitão deverá criar uma equipa no mesmo site e convidar os restantes jogadores.


1.3 As equipas devem ser formadas com o número mínimo de 5 jogadores e o número máximo de 7 jogadores, usando assim 2 como suplentes. Esses mesmos jogadores não podem jogar numa outra equipa até final do torneio e todos têm que estar matriculados na Faculdade / Universidade no ano actual à qual se inscrevem.




2. Geral


2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.

As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite.


2.2 Se por algum motivo não for possível a conclusão do torneio devido em tempo útil e determinado devido a problemas do servidor, o administrador determinará em conformidade sobre o adiamento ou cancelamento do mesmo.


2.3 É obrigatório todos os jogadores usarem Anti-Cheat que será informado e decidido por parte do Administrador do Torneio, sendo que qualquer acto de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.




3. Formato do torneio


3.1 O torneio qualificador de Counter Strike Global Ofensive terá um modo online composto por grupos, sendo qualificado para os Playoffs 8 equipas, as vencedoras de cada grupo.

3.2 Todas as partidas serão jogadas à melhor de 1 (BO1) na fase de grupos e à melhor de 3 (BO3) nos Playoffs.


3.3 Passam ao evento Final as 4 equipas / faculdades que conseguirem chegar às meias-finais.


3.4 Não podem ser qualificadas duas equipas da mesma Faculdade para as Meias Finais do Torneio Offline, portanto a organização reserva o direito de colocar as equipas da mesma Faculdade inseridas no mesmo grupo ou em grupos que se possam defrontar antes das Meias Finais.




4. Equipas e Jogadores


4.1 Quem pode participar:


4.1.1 Jogadores que estejam inscritos no presente ano letivo da Faculdade que forma a equipa.

4.1.2 Identificação académica é necessária durante a Fase Final de cada torneio.

4.2 As equipas devem ser compostas no mínimo por 5 jogadores e no máximo por 7 jogadores sendo que na fase final (em LAN) têm de estar todos no recinto da e-University League.


4.3 Os jogadores devem ter o jogo Counter Strike Global Ofensive e a respectiva conta de Steam. O Steam ID deve ser adicionado na Area de Jogador e o mesmo deve estar devidamente registado. Só dessa forma poderemos confirmar a veracidade da mesma.


4.4 Não é permitido que o mesmo jogador jogue no torneio por diferentes equipas.


4.5 A equipa pode realizar uma partida com o mínimo de 4 elementos. Caso contrário, a equipa está impedida de realizar essa partida sendo considerada derrotada.


4.7 Cada equipa poderá ter até no máximo 2 substitutos. Após o início da fase final (em LAN) cada equipa deverá permanecer com os mesmos 5 elementos até ao final do evento.


4.8 Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.




5. Classificação na Fase de Grupos


5.1 O primeiro critério para a classificação na Fase de Grupos é o número de pontos.


5.2 Se subsistir um empate de pontos entre duas equipas, o jogo entre as equipas empatadas servirá de desempate.


5.3 O terceiro critério de desempate é a diferença de rondas das equipas empatadas dos jogos jogados entre si.


5.4. O quarto critério de desempate é a diferença total de rondas do grupo.


5.4. No caso de existirem jogos ganhos por default esses jogos contarão como vitória e consequentemente 3 pontos a favor da equipa presente. O jogo será contabilizado com um resultado final de 16-0.


5.5 No caso de nenhuma destas regras se conseguir aplicar para definir o vencedor o Administrador do Torneio decidirá em conformidade e a sua decisão não poderá ser contestada.




6. Regras de jogo


6.1 Mappools. Os seguintes mapas estão incluídos no mappool:


- de_dust2

- de_inferno

- de_train

- de_mirage

- de_cache

- de_overpass

- de_cbble



6.2 Escolha de mapas

6.2.1 Na fase de grupos, cada equipa retira um mapa até sobrar um único mapa. Esse mesmo mapa é o mapa a ser jogado. A equipa a começar a escolha de mapa será definida através de sistema random definida pelo admin do evento.


6.2.2 Na fase de Playoffs, cada equipa retira um mapa até sobrar três mapas. A equipa a começar a escolha de mapa será definida através de sistema random definida pelo admin do evento.


6.3 A escolha de lado é determinada pela ronda de faca, onde a equipa vencedora escolhe o lado a começar.


6.4 Se um jogador cair antes duma primeira morte na primeira ronda da primeira parte, então a parte será recomeçada. Se um jogador cair depois da primeira morte e ainda não tiver voltado ao jogo, será pausado o jogo no fim da ronda ou inicio da próxima ronda. Se o jogador não voltar ou não puder ser substituído dentro de 10 minutos depois de a pausa ter começado, a equipa com menos um jogador poderá desistir do jogo ou continuar a jogar ficando essa decisão para o administrador do torneio. Caso aconteça uma mudança de jogador durante um jogo, sem ter caído, a equipa adversária terá que ser notificada previamente da mudança e terá 5 minutos para entrar no jogo. Se depois de 5 minutos ainda não tiver entrado, o jogo continuará. O jogador deverá estar inscrito na equipa.


6.5 Todos os jogos deverão ser jogados até ao fim, sendo que se saírem antes serão penalizados com derrota. Um jogo considera-se completo quando se chegar às 16 rondas no final do mapa.


6.6 Se um jogo for interrompido, por exemplo um servidor cair, dentro das três primeiras rondas, o jogo será recomeçado. Se o jogo for interrompido depois dessas três primeiras rondas, o jogo deverá continuar onde ficou, mudando o mp_startmoney para o resto da parte e deverão continuar a jogar as rondas que faltarem.


6.7 No caso de empate no final das 30 rondas, um Overtime será jogado com mp_maxrounds 6 e mp_startmoney 10000. Para começar as equipas ficarão no lado que acabaram de jogar. As equipas irão continuar nos overtimes até sair um vencedor.


6.8 Se um jogador tiver algum problema que impeça de jogar, é permitido usar uma pausa. A função da pausa é para ser usada no inicio da próxima ronda, durante o freeze time. O jogador deverá dizer a razão para a pausa logo a seguir ao jogo pausado. Se nenhuma razão for dada, a equipa adversária poderá tirar a pausar e continuar a jogar.


7 Servidor e jogadores


7.1 O Torneio será jogador em servidores cedidos pela e-University League e os jogadores devem usar o programa EasyAntiCheat cedido pela organização.


7.2 O uso intencional de bugs, erros do jogo ou glitches, serão penalizados pela administração do torneio conforme os administradores assim o decidirem. No warmup esses erros deverão ser verificados. Se o jogo começar com esses erros, considera-se que as equipas aceitaram jogar assim e o jogo irá continuar como previsto. Qualquer protesto será ignorado. Durante o jogo:

  • Map swimming ou floating é proibido

  • Pixel walking é proibido (sentar ou estar em pé em margens invisiveis do mapa)

  • Qualquer forma de scripts é proibida

  • Colocar "+duck” no scroll do rato é proibido.


7.3 Os seguintes comandos não são permitidos nem podem ser alterados:

  • cl_bobcycle 0.98 (não pode ser alterado)

  • mat_hdr_enable


Os seguintes comandos não podem estar nas opções de arranque:

  • +mat_hdr_level 0/1/2 (não pode ser usado)

  • +mat_hdr level 1/2 (não pode ser usado)



Os seguintes comandos estão autorizados, outros para além destes estão proibidos:

  • cl_showpos 1

  • cl_showfps 1

  • cl_showdemooverlay 1/-1



7.4 Pelo menos um dos jogadores de cada equipa deverá fazer gravação da demo no caso de existir algum problema.