Jogadores: 4830 Equipas: 681 Universidades: 75

INFORMAÇÕES EQUIPAS COBERTURAFOTOS
   Winter Season 2015 / 2016 Teminou


Equipas Online GRÁTIS
sem limite 2015-12-08
10:00
2015-08-08
10:30
sem limite 2015-12-12
17:00
2016-01-02
23:30
 
 





- Qualificação para a FINAL EUL 2016 - SEED 1



- Qualificação para a FINAL EUL 2016 - SEED 2



- Qualificação para a FINAL EUL 2016 - SEED 3



- Qualificação para a FINAL EUL 2016 - SEED 4







Administrador: Nuno Gonçalves
Email de contacto: lol@e-ul.pt


1. Introdução

1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online para estudantes Universitários, com torneios de League of Legends jogados no servidor oficial da Riot EU West.

1.2 Para realizar a inscrição no torneio, cada jogador deverá efetuar o registo no site da e-University League e associar a sua conta à Faculdade a que pertence. O capitão deverá criar uma equipa no mesmo site e convidar os outros jogadores.



2. Geral

2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite.

2.2 Qualquer ato de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.



3. Formato do torneio

3.1 A Winter Season será disputada de 12 de Dezembro de 2015 a 2 de Janeiro de 2016 em modo de campeonato.

3.2 Cada equipa jogará apenas uma vez contra cada equipa / faculdade da Liga.

3.3 Cada vitória será somada 3 pontos e cada derrota 0 pontos na Liga.
 
3.4 A equipa do lado esquerdo terá Blue Side e por conseguinte First Pick, tendo este critério sido sorteado aleatóriamente dentro das 7 jornadas.
 


4. Equipas e Jogadores

4.1 Quem pode participar:

4.1.1 Jogadores que estejam inscritos no presente ano letivo da Faculdade que representam.

4.2 As equipas devem ser compostas no mínimo por 5 jogadores  e no máximo 7 jogadores da mesma Faculdade. Estes não poderão alterar de equipa dentro da mesma Season.

4.3 Os jogadores devem ter uma conta de jogo no servidor EU West de qualquer nível para poderem participar.

4.4 Todos os "Champions" estão disponíveis, incluindo, os 10 "Champions" do "Free Weekly Champion Rotation".

4.5 Não é permitido que o mesmo jogador jogue na Season por diferentes equipas.

4.6 A equipa pode realizar uma partida com o mínimo de 4 elementos. Caso contrário, a equipa está
impedida de realizar essa partida sendo considerada derrotada.

4.7 Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
 
4.9 Cada Summoner terá de ter no mínimo 16 champions na sua conta.
 
 
 
5. Classificação e Pontos na Liga de Inverno - Winter Season

5.1 O primeiro critério para a classificação da Liga de Inverno é o número de pontos.

5.2 Se subsistir o empate, o jogo entre as equipas empatadas servirá de desempate.

5.3 O terceiro critério de desempate é o tempo de jogo das vitórias entre as equipas empatadas e entre as mesmas, sendo a equipa com menos tempo a beneficiada.

5.4. No caso de existirem jogos ganhos por default esses jogos contarão como vitória e conseguinte 3 pontos a favor da equipa presente.
 


6. Apuramento para a Final da e-University League 2016

6.1 O apuramento para a Fase Final será dado às TOP 4 faculdades/universidades na Liga de Inverno.
 
6.2 Faculdades/Universidades eliminadas no Campeonato de Inverno podem ainda jogar a Spring Season e tentar apurar-se. Podem também nessa season alterar a sua equipa com jogadores que não estejam a jogar em equipas apuradas.

 



7. Regras de jogo

7.1 Definições do Custom Game

5on5 Map: Summoner's Rift
Allow Spectators: Lobby Only
Teamsize : 5
Gametype : Tournament Draft



7.2 Geral

7.2.1 É permitido o uso de qualquer champion desde que não tenha sido banido.
7.2.2 É permitido o uso de 30 runes de qualquer tier.
7.2.3 É permitido qualquer combinação dos 30 pontos de Masteries.
7.2.4 Os jogos são jogados no mapa Summoner's Rift.
7.2.5 O jogo acaba quando uma equipa destrói o nexus da equipa adversária ou uma das equipas desiste através do voto de surrender.

7.3. Antes do jogo

7.3.1 Irá ser determinado em cada jogo a "Equipa 1" e a "Equipa 2", sendo a "Equipa 1" aquela que estiver posicionada mais acima na árvore.
7.3.2 O lider da "Equipa 1" cria a sala do jogo em - Custom Game - Create Game - Tournament Draft mode - deverá introduzir como nome da Sala - "[Nome da Equipa 1] vs [Nome da Equipa 2]" - e a pass - "loleul". Os restantes 9 Jogadores entram na sala e organizam-se.
7.3.3 Não é permitido spectators para além dos shoutcasters oficiais da e-University League. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only.
7.3.4 O tempo máximo de atraso é de 10 minutos Após essa tolerância o capitão da equipa que estiver presente deve assinalar o atraso no site da e-University League acompanhado de um screenshot que sirva como prova. A administração irá então rever o caso e tomar uma decisão.

7.4 Durante o jogo

7.4.1 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, client não entrou no jogo, bug de masteries/runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
7.4.2 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware) durante os qualificadores online, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve reconetar-se o mais rápido possível.
7.4.3 Cada equipa terá direito a 5 minutos de pause por problemas alheios à organização, perfazendo um total de 10 minutos de pause para ambas as equipas.
7.4.4 O abuso do pause por parte de uma equipa com tentativa de fazer disrupção do jogo, será lidada directamente com o admin do torneio, prevendo sanções para os infractores. O admin do torneio irá sempre a favor do fairplay e do bom senso.

7.5. Depois do jogo

7.5.1 As duas equipas devem tirar um screenshot com o resultado final do jogo. Os capitães das equipas devem inserir o resultado e o respetivo screenshot no site da e-University League.
 
 
 
8. Nomes das equipas e representação da Faculdade / Universidade
 
8.1. Assim que uma Faculdade ou Universidade entra na Winter Season o nome da equipa é mudada pela e-University League para o nome da Faculdade ou Universidade que representam.