Jogadores: 4830 Equipas: 681 Universidades: 75

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   FINAL e-University League 2018 Teminou


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Administrador: Nuno Gonçalves
Email de contacto: lol@e-ul.pt


1. Introdução

1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online para estudantes Universitários, com torneios de League of Legends jogados no servidor oficial da Riot EU West ou em Tournament Realm em Offline.

1.2


2. Geral

2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite. 

2.2 Qualquer ato de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.



3. Formato do torneio

3.1 O torneio será realizado no Formato de Duas Meias-Finais BO3 e Final BO3

3.2 A equipa com seed mais alta (seed 1 > seed 2 > seed 3 > seed 4), escolherá o side no 1º e 3º jogo na série BO3.
 
 
4. Equipas e Jogadores

4.1 Quem pode participar:

4.1.1 Os jogadores têm que estar inscritos no presente ano letivo da Faculdade que representam. A identificação é necessária.

4.2 As equipas devem ser compostas no mínimo por 5 jogadores  e no máximo 7 jogadores da mesma Faculdade. 
 

5. Regras de jogo

5.1 Definições do Custom Game / Tournament Realm

5on5 Map: Summoner's Rift
Allow Spectators: Lobby Only
Teamsize : 5
Gametype : Tournament Draft

5.2 Geral

5.2.1 É permitido o uso de qualquer champion desde que não tenha sido banido.
5.2.2 É permitido o uso de 30 runes de qualquer tier.
5.2.3 É permitido qualquer combinação dos 30 pontos de Masteries.
5.2.4 Os jogos são jogados no mapa Summoner's Rift.
5.2.5 O jogo acaba quando uma equipa destrói o nexus da equipa adversária ou uma das equipas desiste através do voto de surrender.

5.3. Antes do jogo

5.3.1 Irá ser determinado em cada jogo a "Equipa 1" e a "Equipa 2", sendo a "Equipa 1" aquela que estiver posicionada mais acima na árvore em caso de bracket ou posicionada à esquerda em caso de estar inserida em grupo/liga.
5.3.2 O lider da "Equipa 1" cria a sala do jogo em - Custom Game - Create Game - Tournament Draft mode - deverá introduzir como nome da Sala - "[Nome da Equipa 1] vs [Nome da Equipa 2]" - e a pass - "loleul". Os restantes 9 Jogadores entram na sala e organizam-se.
5.3.3 Não é permitido spectators para além dos shoutcasters oficiais da e-University League. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only.
5.3.4 O tempo máximo de atraso é de 10 minutos Após essa tolerância o capitão da equipa que estiver presente deve assinalar o atraso no site da e-University League acompanhado de um screenshot que sirva como prova. A administração irá então rever o caso e tomar uma decisão.

5.4 Durante o jogo

5.4.1 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, client não entrou no jogo, bug de masteries/runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
5.4.2 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware) durante os qualificadores online, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve reconetar-se o mais rápido possível.
5.4.3 Cada equipa terá direito a 5 minutos de pause por problemas alheios à organização, perfazendo um total de 10 minutos de pause para ambas as equipas.
5.4.4 O abuso do pause por parte de uma equipa com tentativa de fazer disrupção do jogo, será lidada directamente com o admin do torneio, prevendo sanções para os infractores. O admin do torneio irá sempre a favor do fairplay e do bom senso.