Jogadores: 4830 Equipas: 681 Universidades: 75

INFORMAÇÕES EQUIPAS COBERTURAFOTOS
   UFP 2014 League of Legends 5 VS 5 Teminou


Equipas Offline GRÁTIS
sem limite 2014-03-30
00:00
2014-04-29
23:00
sem limite 2014-05-02
14:00
2014-05-02
23:00
 
 



1º Lugar:
 
VAGA na FINAL da e-University League 2014


Administrador: Nuno Gonçalves
Email de contacto: lol@euniversityleague.com


1. Introdução

1.1 A e-University League é uma competição de Desportos Electrónicos Offline e Online para estudantes Universitários, com torneios de League of Legends jogados no servidor oficial da Riot EU West.

1.2 Para realizar a inscrição no torneio, cada jogador deverá efetuar o registo no site da e-University League e associar a sua conta à Faculdade a que pertence. O capitão deverá criar uma equipa no mesmo site e convidar os outros jogadores.

1.3 Antes do início do evento offline haverá uma pequena reunião entre os admins e os capitães das equipas com as regras gerais do torneio.



2. Geral

2.1 A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
As equipas deverão ter em conta este ponto é IMPORTANTE, a decisão dos administradores do evento e-University League deverá ser sempre respeitada e aceite.

2.2 Se por algum motivo não for possível a conclusão do evento (problemas no servidor da Riot, problemas com o equipamento da organização, falhas na ligação ou na luz, etc) o torneio será adiado. O mesmo poderá ser disputado Offline ou Online, dependendo da decisão do administrador da e-University League.

2.3 Qualquer ato de sabotagem, exploit/cheat do jogo e adulteração de resultados, com o intuito de ganhar vantagem sobre a equipa adversária, resulta na imediata expulsão da equipa infratora do torneio.




3. Formato do torneio

3.1 O torneio qualificador da UFP terá um modo online de grupos onde passam 4 equipas para o modo offline na Lan organizada pela Associação de Estudantes da UFP. Nesta fase final em Lan a equipa vencedora representa a UFP na Final da EUL.
Os alunos terão que levar o seu equipamento ( computador/portátil e periféricos ) para a fase final em LAN da UFP.
A organização da e-University League não se responsabiliza pelo funcionamento em LAN do evento.

3.2 Todas as partidas serão à melhor de 1 (BO1).

3.3 As equipas derrotadas na Winners Brackets passam para a Losers Brackets.

3.4 As equipas derrotadas na Losers Brackets são eliminadas do torneio.

3.5 O número de equipas em cada fase será determinado conforme o número de participantes.

3.6 Na final, a equipa que se qualificou para a mesma através da winners bracket apenas necessita de ganhar um jogo, enquanto que a equipa que se qualificou para a final através de losers bracket tem que vencer dois jogos para se sagrar vencedora.


4. Equipas e Jogadores

4.1 Quem pode participar:

4.1.1 Jogadores que estejam inscritos no presente ano letivo da Faculdade onde se irá realizar o torneio.
4.1.2 Identificação é necessária durante a Fase Final de cada torneio.
4.2 As equipas devem ser compostas por 5 jogadores Humanos e na fase final (em LAN) têm de estar todos no recinto da e-University League.

4.3 Os jogadores devem ter uma conta de jogo no servidor EU West de qualquer nível para poderem participar.

4.4 Todos os "Champions" estão disponíveis, incluindo, os 10 "Champions" do "Free Weekly Champion Rotation".

4.5 Não é permitido que o mesmo jogador jogue no torneio por diferentes equipas.

4.6 A equipa pode realizar uma partida com o mínimo de 4 elementos. Caso contrário, a equipa está
impedida de realizar essa partida sendo considerada derrotada.

4.7 Cada equipa poderá ter até no máximo 2 substitutos. Após o início da fase final (em LAN) cada equipa deverá permanecer com os mesmos 5 elementos até ao final do evento.

4.8 Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
 
4.9 Cada Summoner terá de ter no mínimo 16 champions na sua conta.



5. Classificação na Fase de Grupos

5.1 O primeiro critério para a classificação dos grupos é o número de vitórias.

5.2 Se subsistir o empate, o jogo entre as equipas empatadas servirá de desempate.

5.3 O terceiro critério de desempate é o tempo de todos os jogos efectuados, Sendo a equipa com menos tempo a beneficiada.

5.4 Uma vitória por falta de comparência equivale a ganhar em 20 minutos de jogo.



6. Regras de jogo

6.1 Definições do Custom Game

5on5 Map: Summoner's Rift
Allow Spectators: Lobby Only
Teamsize : 5
Gametype : Tournament Draft



6.2 Geral

6.2.1 É permitido o uso de qualquer champion desde que não tenha sido banido.
6.2.2 É permitido o uso de 30 runes de qualquer tier.
6.2.3 É permitido qualquer combinação dos 30 pontos de Masteries.
6.2.4 Os jogos são jogados no mapa Summoner's Rift.
6.2.5 O jogo acaba quando uma equipa destrói o nexus da equipa adversária ou uma das equipas desiste através do voto de surrender.

6.3. Antes do jogo

6.3.1 Irá ser determinado em cada jogo a "Equipa 1" e a "Equipa 2", sendo a "Equipa 1" aquela que estiver posicionada mais acima na árvore.
6.3.2 O lider da "Equipa 1" cria a sala do jogo em - Custom Game - Create Game - Tournament Draft mode - deverá introduzir como nome da Sala - "[Nome da Equipa 1] vs [Nome da Equipa 2]" - e a pass - "loleul". Os restantes 9 Jogadores entram na sala e organizam-se.
6.3.3 Não é permitido spectators para além dos shoutcasters oficiais da e-University League. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only.
6.3.4 O tempo máximo de atraso é de 10 minutos nos qualificadores online e de 10 minutos na fase final (em LAN). Após essa tolerância o capitão da equipa que estiver presente deve assinalar o atraso no site da e-University League acompanhado de um screenshot que sirva como prova. A administração irá então rever o caso e tomar uma decisão.

6.4 Durante o jogo

6.4.1 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, client não entrou no jogo, bug de masteries/runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
6.4.2 Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware) durante os qualificadores online, a partida é pausada por um período máximo de 5 minutos e o jogador deve reconetar-se o mais rápido possível.
6.4.3 Cada equipa terá direito a 5 minutos de pause por problemas alheios à organização, perfazendo um total de 10 minutos de pause para ambas as equipas.
6.4.4 O abuso do pause por parte de uma equipa com tentativa de fazer disrupção do jogo, será lidada directamente com o admin do torneio, prevendo sanções para os infractores. O admin do torneio irá sempre a favor do fairplay e do bom senso.

6.5. Depois do jogo

6.5.1 As duas equipas devem tirar um screenshot com o resultado final do jogo. Os capitães das equipas devem inserir o resultado e o respetivo screenshot no site da e-University League.